A Coreprojects inicia a sua actividade em 2011, estando na sua génese uma equipa multidisciplinar de engenharia e arquitectura.

 

A situação económica adversa da época teve enorme reflexo no mercado da construção civil, sendo que devido ao panorama existente houve necessidade de procurar no mercado estratégias que levassem à valorização do serviço prestado. Nasce então o conceito de projecto Core, que viria a ser a base do que é nos dias de hoje a Coreprojects.

 

Desde logo foi estabelecida uma filosofia de actuação que teria de resultar pela diferenciação pautando-se pela qualidade dos serviços prestados, essa estratégia estabelecida viria a mostrar-se vencedora podendo actualmente contar com um maior número de parceiros, que tal como a Coreprojects, procuram de forma activa novos desafios.

 

É actualmente formada por um grupo de profissionais dinâmicos e altamente motivados com experiência multidisciplinar.

 

A estreita relação que cria com o cliente, tenta maximizar a qualidade do produto final com um controlo activo de custos, acompanhando todas as fases desde o projecto à execução de modo proporcionar que o produto final esteja totalmente compatível com o interesse do cliente

gallery/sala_01_2da
 

Membros Fundadores

João Rovisco - Engenheiro Civil

Nascido em 1981, forma-se em Engenharia Civil em 2006 pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, sendo membro efectivo da ordem dos engenheiros desde 2007. É finalista do Mestrado em Hidráulica pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.


Inicia a sua actividade profissional em 2007 no Gabinete de Projectos Engilaje - Projectos de Engenharia e Gestão de Empreendimentos Lda. tendo em finais de 2008 iniciado a sua colaboração com o Gabinete Mendágua - Consultores de Projectos e Empreitadas, Lda. onde desempenhou funções até finais de 2011.


Em 2011 é co-fundador do projecto Core, que viria a resultar na Coreprojects.

Patrícia Ferreira - Engenheira Civil

Nascida em 1980, forma-se em Engenharia Civil em 2005 pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) no perfil de Vias de Comunicação e Transportes, sendo actualmente Membro Sénior da Ordem dos Engenheiros. É finalista do Mestrado em Hidraulica pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

 

Inicia a sua actividade profissional em 2004 no Gabinete de Projectos Engilaje - Projectos de Engenharia e Gestão de Empreendimentos Lda. tendo em finais de 2007 iniciado a sua colaboração com o Gabinete Sanágua - Estudos, Projectos e Engenharia Lda. onde esteve até 2009. Tendo nesse ano iniciado a sua colaboração com o Gabinete Mendágua - Consultores de Projectos e Empreitadas, Lda. onde desempenhou funções até finais de 2011. Nesse período colaborou ainda com a Lusoconsult Estudos e Projectos ACE.


Em 2011 é co-fundadora do projecto Core, que viria a resultar na Coreprojects.

Imagem: Dalm arquitectura

Rita Gomes - Arquitecta

Nasce em 1981, tendo-se formado em Arquitectura em 2006 pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, sendo membro da Ordem dos Arquitectos desde 2007.


Estagiou entre 2007 e 2008 no atelier Urbanismo de Portugal, tendo em Junho de 2008 iniciado o estágio profissional no atelier Neoterritório onde permaneceu até Dezembro de 2010, inicia posteriormente actividade no atelier Habitar.

 

Em 2011 é co-fundadora do projecto Core, que viria a resultar na Coreprojects.

 

Origem